Sakurá – O florescer de um grande amor

Cadastre o seu evento
Categoria: Teatro
compartilhe:
13221597_1021624427925150_1328777896784837907_n

O Teatro da UFF ​ oferece ao público​ infanto-juvenil um ​a​ peça inédita que, na sua primeira montagem, estreia em Niterói:

Sakurá – O florescer de um grande amor,​ texto e direção de Gabriel Naegele, ​tem no elenco: Aline Peixoto, Denise Peixoto, Gabriel Naegele, Leo Thurler e Maria Vidal.​

O trabalho​ ​é resultado ​de uma pesquisa iniciada pela Cia. Crias da Casa no ano de 2010 ​e explora as nuances e os mistérios do Japão.
A proposta é traçar um paralelo entre os aspectos mais tradicionais, primitivos e milenares da cultura daquele país, os seus contrapontos atuais e a relação com a cultura brasileira.

​C​om possibilidades múltiplas de linguagens,​​para a construção das cenas e dos elementos teatrais, foram investigados e experimentados recursos estéticos, musicais e corporais adequados à proposta de encenação.

Seguindo a tradição e o significado de Cia. Teatral, os atores assumem outras funções. Maria assina a direção de movimento, Leo os figurinos e o visagismo, Aline e Denise a direção musical e Gabriel o cenário. E ainda contam com Jorge Maya na preparação vocal, Ricardo Lyra na iluminação e com a CultConsult na produção. Para além de pressupostos comerciais, a Cia Crias da Casa aposta numa comunicação profunda, sensível, leve e divertida com o seu público, acreditando e vivenciando na prática o poder transformador intrínseco num projeto cultural.

A Crias da Casa é um grupo com mais de 10 anos de atuação no mercado teatral e educacional. Todos os profissionais, que nela atuam, têm ampla experiência como arte-educadores e veem uma grande possibilidade de formar cidadãos conscientes de seus papeis na sociedade e no mundo. Entendem que o fenômeno teatral exige muita dedicação, trabalho e respeito, principalmente quando destinado ao público infantil! Em sua trajetória, a Crias da Casa tem mais de 15 produções teatrais, premiadas em diferentes Festivais de Teatro ocorridos em todo o país.

Informações sobre o evento

  • Dia(s): Até 29 de maio

  • Horário: 17h

  • Valor: 30,00 inteira - Meia: R$ 15,00

  • Local: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ